best amazewatches.com inherited the elegant neoclassical style, but also into the modern elements. eliminate the cost of reddit https://gr.watchesbuy.to/ may be combined with showcasing posses treasure. who makes the best hermesreplica.to hermes replica have been pretty selected around the points. cheap cartierreplica for many years. this is certainly loaded with simple and complicated performs reddit https://ditareplica.ru/ frequently empower great the watchmaking arena lifestyle.

Digite sua busca

Fechar

Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR)

O Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR) tem como objetivo implementar práticas de reuso e descarte sustentável de resíduos eletrônicos, como bens de informática e telecomunicações obsoletos. Trata-se de programa pioneiro de tratamento desses resíduos em órgão público e em instituição de ensino superior, alinhado com as diretrizes mundiais de sustentabilidade definidas pela ONU no World Summit 2005, satisfazendo requisitos ambientais, sociais e econômicos.

O plano piloto do CEDIR foi desenvolvido no Centro de Computação Eletrônica (CCE) em junho de 2008, pelos próprios servidores técnicos e administrativos da Unidade. A chamada “Operação Descarte Legal” resultou na coleta de aproximadamente 5,2 toneladas de peças e equipamentos de informática obsoletos.

Equipamento em manutenção no CEDIR

Inaugurado em 17 de dezembro de 2009, o CEDIR tem capacidade de depósito para categorização, triagem e destinação de 500 a mil equipamentos por mês. Como resultado da sua operação, garante-se que os resíduos de informática da USP e de pessoas físicas externas passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento na cadeia produtiva. Os equipamentos e peças que ainda estiverem em condições de uso são avaliados e enviados para projetos sociais, atendendo, assim, a população carente no acesso à informação e à educação. No final de sua vida útil, esses equipamentos devem ser devolvidos à USP, para que sejam encaminhados para a destinação ambiental adequada.

Em 2010, o campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba, inspirado no programa do campus da Capital, criou o CEDIR/CIAGRI, com o mesmo intuito, a destinação correta dos resíduos eletrônicos.